

A história da DBAFurushima começou em 2013, ano em que a empresa foi idealizada por dois irmãos, Carlos Henrique Yakithi Furushima e Matsuo Furushima. Desde então, a DBAFurushima utiliza a tecnologia e o conhecimento para apoiar empresas por meio de serviços e consultorias, focando fundamentalmente nas necessidades técnicas e de negócio de cada um de seus clientes.
Dentre os principais serviços oferecidos pela DBAFurushima estão consultoria especializada em disciplinas de tecnologia da informação, tais como Banco de dados (Database), Cloud, Sysadmin (Linux/Unix e Windows). Ademais, dispõe de um portfólio fixo e customizado para treinamentos, o qual abrange temas específicos tais como, Oracle Database, Oracle Cloud, Linux/Unix e TOTVS Protheus.


A DBA Furushima destaca-se no mercado por oferecer um atendimento diferenciado aos seus clientes, no contexto de serviço/consultoria, utilizando-se uma metodologia própria de atuação/trabalho, construída nos anos de trabalho, experiência e observações, do dia a dia dos irmãos Furushima (Carlos e Matsuo), idealizou então modelos e categorização de atendimento/suporte, que se acopla, encaixa, adapta-se, e oportunizando talvez em alguns casos, mostrar novas perspectivas e horizontes que podem culminar em uma mudança da necessidade e objetivo deste cliente, pautado na troca colaborativa de ideias e conhecimento, onde o pilar central é promover a clareza do rumo a ser jornadeado.
“A pior ambição do ser humano, é desejar colher
os frutos, que jamais teve a coragem e
ou capacidade de plantar.”
(Charles Chaplin)
os frutos, que jamais teve a coragem e
ou capacidade de plantar.”
Esta metodologia de trabalho, quando em processo de idealização, teve como principal objetivo a construção de mecanismos e ações para que INSIGHTS (técnicos ou de negócio), apareçam de forma contínua e construtiva, objetivando a constante mudança, produtividade, otimização de custo financeiro e melhoria do ecossistema de trabalho, seja ele técnico ou de negócio. Tópicos tais como protocolos de comunicação e forma de atuação, que visam agilidade na resolução de problemas já existentes, estancando crises existentes intermitentes e/ou crônicas, desburocratização no processo de mudança, suporte especializado a equipes internas ou administração (ongoing) total do ambiente de infraestrutura de TI, são alguns pontos

MISSÃO

VISÃO
